Decoração natalina em Porto Velho vai contar com três grandes árvores em luzes de led

As luzes de natal começam a aparecer nas ruas da capital. Em alguns pontos turísticos, como o Palácio Tancredo Neves, sede do poder executivo municipal, a Catedral Sagrado Coração de Jesus e parte das Avenidas já estão iluminadas. Mas o brilho da decoração ficará por conta de três grandes árvores que serão instaladas no Parque da Cidade, complexo turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (E.F.M.M.) e no canteiro central da Avenida Jorge Teixeira, que serão entregues ainda esta semana.

As árvores terão cerca de 20 m cada, todas em luzes de led. Para custear o projeto, foi firmado um convênio entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além do apoio da Fundação Cultural, que também está envolvida com as festividades comemorativas por meio de um chamamento público realizado em agosto.





De acordo com a presidente da Funcultural, com a entrega dos três mais altos pontos de iluminação da cidade, a programação já pode ser iniciada. “A partir do dia 15 começam as apresentações de teatro, entre outras atividades nas escolas municipais. Fazem parte do calendário 7 instituições. As ações continuam nos bairros, com a visita do papai Noel e a entrega dos presentes. A programação encerra somente no dia 22. Ao longo dos dias, serão várias opções”, comentou Jória Lima.

Ainda segundo a titular da Fundação, o bom velhinho deverá chamar a atenção em função do seu carro iluminado, também com luzes de led, mas o diferencial são as visitas aos bairros carentes, como Vila Princesa e Nacional. “Para nós as ações funcionarão como um trabalho social. É a recuperação do sonho, a capacidade de continuar acreditando nesse momento e do que representa o papai Noel para as crianças, além de reviver esse momento de confraternização”, destacou a presidente.





Deixe seu comentário