Mostra de Cinema da Amazônia traz 44 filmes a Porto Velho

Entre os dias 23 e 25 de maio a Mostra de Cinema da Amazônia chega a cidade Porto Velho. O festival itinerante é realizado pelo Instituto Cultural Amazônia Brasil, que utiliza o cinema como ferramenta de educação e comunicação. Cinco instituições de ensino vão receber 44 filmes entre curtas e médias de ficção, documentários e animações de produções filmadas na Amazônia. A entrada é gratuita e se estende à comunidade.

Em 10 anos, o festival que já passou por 14 cidades e cinco países. No Brasil a mostra percorrerá as capitais do Pará, Amazonas, Acre, Estado de Rondônia, Amapá e Roraima.





A partir de quinta-feira (23) a mostra vai passar pelas escolas na cidade de Porto Velho Estela Araújo Compasso, Joaquim Vicente Rondon, Maria Izaura, Engenheiro Francisco Erse e termina, no dia 25 de maio, com um debate sobre “Objetivos da Educomunicação para as Políticas Ambientais” no Casa Fora do Eixo Rondônia.

Confira a programação completa em g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2013/05/mostra-de-cinema-da-amazonia-traz-44-filmes-porto-velho.html

Fonte: G1

 

 





Deixe seu comentário