Museu histórico de Porto Velho deve ser inaugurado em outubro

O projeto de restauração e criação do museu histórico no prédio da antiga sede da Câmara Municipal de Porto Velho, localizada na Rua José Bonifácio, no centro da cidade, teve licitação aprovada e ordem de serviço liberada. A ideia partiu da Associação Cultural Rio Madeira (ACRM) em parceria com a Câmara Municipal e tem previsão de inauguração até outubro deste ano, segundo o presidente da Câmara, Alan Queiroz.

Uma ideia que surgiu entre amigos engenheiros e arquitetos após relatos de figuras políticas, culturais e sociais, que contribuíram historicamente para a formação do município. Essas histórias deverão fazer parte do acervo do museu que contará com sistema de exposição totalmente digital com tecnologia touch screen para gerar mais interatividade para os visitantes.





Alan explica que o recurso para reforma e restauração do prédio histórico foi cedido pela própria câmara. Foi disponibilizado cerca de R$ 1.100 milhão. As obras devem ser concluídas em até oito meses e o presidente planeja a inauguração do museu para 2 de outubro, dia que é comemorado o aniversário de 100 anos da capital. “Queremos voltar a resgatar a identidade do nosso povo, um pouco da nossa história.”, diz Alan.





Deixe seu comentário