Pais voltam às escolas para chamada escolar na rede municipal em Porto Velho

Os pais que precisam matricular os filhos na rede municipal de ensino da cidade de Porto Velho retornaram às escolas na manhã de ontem (21), após o cancelamento da chamada escolar na semana passada. Segundo a coordenadora de polo Fernanda Souza, neste primeiro momento serão atendidos os pais que receberam senhas prioritárias. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que as matrículas devem ocorrer até a quarta-feira (23).

Na Escola Municipal João Ribeiro Soares, na Zona Leste de Porto Velho, cerca de 100 pessoas serão atendidas nesta etapa. Francisca Silva é a primeira da fila e garantiu a senha para matricular a neta na rede municipal. “Não precisei dormir na fila, mas já fiz isso. Acordei às 7h30 e estou aguardando ser chamada” diz.





Fernanda afirma que pela manhã novas senhas serão distribuídas aos pais. Por causa da demora e dos problemas na chamada escolar, Otávia Gomes de Souza chegou à escola na noite de domingo (20) para ser atendida. É a primeira da fila para as novas senhas. “Disseram que só no início da tarde as senhas serão entregues. Enquanto isso, vou aguardar”, conta.

De acordo com o secretário da Semed, Marcos Rocha, o atendimento já está normalizado e as matrículas não apresentam demora. No sábado (19) e no domingo (20) técnicos da Semed fizeram plantão para realizar testes no sistema. “Não há falhas. A chamada escolar está ocorrendo normalmente”, afirma Rocha.

A chamada foi suspensa no dia 15 de janeiro, após o sistema de cadastro das vagas apresentar erros. Pais que estavam na fila receberam senhas prioritárias para o atendimento nesta segunda. As matrículas poderão ser realizadas das 8h às 17h (horário local) até a próxima quarta-feira.

Fonte: G1





Deixe seu comentário