Peça teatral inspirada em Porto Velho terá apresentação a partir do dia 17 de maio

A peça de teatro na cidade de Porto Velho Lete da Beradera Companhia de Teatro, que retrata a transformação social e cultural de uma cidade fictícia com a instalação de uma usina hidrelétrica, já tem data para estrear na cidade Porto Velho. A partir do dia 17 de maio até dia 2 de junho, a temporada do espetáculo inspirado na capital rondoniense será apresentado no galpão do complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) a partir das 20h com entrada gratuita.

Para proporcionar maior realidade à apresentação, os atores que formam o elenco realizaram um trabalho intenso de pesquisa e laboratório sobre os ciclos de migração que ocorreram no Estado de Rondônia, até chegar no ciclo das usinas.





O espetáculo Lete foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) através do edital Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2012 para montagem cênica, com o apoio do Ministério da Cultura (Minc) e tem texto e direção assinados por Rodrigo Vrech.

Trilha sonora

A trilha sonora foi composta pelo cantor e compositor Bado com parceria de Bira Lourenço com exclusividade para a peça. O processo de criação, como explica o compositor, envolveu o diálogo com os atores e observação dos ensaios.

Temporada

Data:  17, 18, 24, 25, 26, 31 de maio – 1 e 2 de junho
Horário: sempre às 20h
Local: galpão da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré – Avenida Farquar com Sete de Setembro.
As apresentações são gratuitas.

Fonte: G1





Deixe seu comentário