Prefeitura de Porto Velho vai reformular o projeto do Parque das Águas

A Prefeitura Municipal de Porto Velho irá reformular o projeto do Parque das Águas, que será construído pelo município na região que abrange os bairros Cai N’água, Baixa da União e parte do Triângulo. A determinação partiu do prefeito Mauro Nazif, que anunciou a decisão durante uma reunião ocorrida nesta semana com os representantes dos Ministérios Públicos Estadual e Federal e da comunidade que será afetada pela obra.

Participaram da reunião representando o município, além do prefeito, os secretários Jorge Elarrat, da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Sempla); Amélia Afonso, da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre); Christian Camurça, da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) e Carlos Dobbis, procurador Geral do Município.

Pelas procuradorias Regional e da República participaram o procurador Aluildo de Oliveira Leite, do Ministério Público Estadual e a procuradora Walquíria Imamura Picoli, do Ministério Público Federal, e Antônio Roberto dos Santos Ferreira, da Superintendência do Patrimônio Da União no Estado de Rondônia (SPU/RO).





A reformulação é para que as famílias tradicionais que querem permanecer na área sejam inseridas no projeto, que tem como objetivo, além de embelezar a cidade, criar mais um atrativo de turismo na cidade de Porto Velho. “Sempre defendi a permanência das famílias tradicionais no local porque é o mínimo que Porto Velho pode oferecer a essas pessoas que residem lá há décadas. Têm família que já está estabelecida ali há cerca de cem anos. E aquele é um local histórico porque foi onde se originou a cidade de Porto Velho”, disse o prefeito.

Mauro Nazif também afirmou que é a favor do desenvolvimento, do urbanismo, e da área de lazer que o Parque das Águas proporcionará a cidade, mas é preciso, antes de tudo, respeito às famílias e a elaboração de um novo projeto com a inclusão das famílias. “Esse projeto só tem sentido se beneficiar também as famílias tradicionais que ali residem, senão, o projeto perde o seu objetivo”, afirmou o prefeito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Velho





Deixe seu comentário