Catedral do Sagrado Coração de Jesus em Porto Velho

A Catedral teve sua construção iniciada em 1917, mas só foi concretizada dez anos depois devido às dificuldades enfrentadas no transporte de material. As pinturas originais de cunho religioso no interior da Catedral, foram executadas pelo padre Ângelo Cerri e por Afonso Ligório. Os vitrais que a circundam, com temas da Via Sacra, foram todos doados pela comunidade de Porto Velho.

"Terror na Catedral"

Em 4 de dezembro de 2005, junto com outras 55 cidades do Brasil, celebrou-se o acendimento das luzes do Natal da Catedral, na Campanha "Natal de Luz". O evento, patrocinado pela Eletrobrás, por meio da CERON, teve apoio logístico da Prefeitura de Porto Velho.

Às 19h45min o espetáculo pirotécnico transcorria com normalidade, mas um dos foguetes pirotécnicos não explodiu no ar, caindo em meio a centenas de pessoas. No local, havia cerca de dez mil pessoas. Houve pânico e, pelo menos, vinte pessoas foram atendidas às pressas, dez com queimaduras. Outras dezesseis deram entrada no Pronto Socorro João Paulo II, três em estado grave (porém sem risco de morte). No total, 40 pessoas foram feridas, das quais não se registrou nenhum óbito. Muitas vieram a padecer de sequelas físicos e/ou emocionais.

Divulgou-se a notícia em rede nacional.

Laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Estado constatou problema na fabricação do produto: ao atingir a altura ideal para explosão, um rojão teria falhado, vindo a cair sobre o público que assistia e participava do espetáculo.

Contudo, as investigações sobre a responsabilidade do caso ainda não se encerraram.

Catedral do Sagrado Coração de Jesus
Endereço: Praça Padre João Nicoletti - R. Dom Pedro II, 825 - Caiari - Porto Velho - RO
Site: www.catedralscjpvh.com.br
Telefone: (69) 3224-5357




  Sobre o EncontraPortoVelho
Anuncie no EncontraPortoVelho
Cadastre sua empresa no EncontraPortoVelho (grátis)
Fale com EncontraPortoVelho


Termos do Serviço | Política de Privacidade