Associações lançam pacote de ações para comunidades carentes em Porto Velho

Na tarde desta terça-feira (28), duas associações beneficentes de guia Porto Velho lançaram um pacote de ações sociais e de cultura, esporte e lazer para comunidades carentes de capital. As associações ‘Vida’ e ‘Viva’ surgiu da união de amigos e conta com parceria da iniciativa privada. Entre os projetos, há a criação de centros para atendimentos a crianças e idosos.

Um dos primeiros projetos a entrar em funcionamento, de acordo com a presidente da Viva, Juliana furtado, prevê a prática de artes marciais para crianças carentes de 7 a 12 anos. Uma parceria foi firmada com uma academia na cidade de Porto Velho do ramo e, pelo menos, 200 vagas serão disponibilizadas nos períodos da manhã e da tarde. “A seleção será feita a partir de uma parceria com a prefeitura, onde selecionaremos, junto às escolas, os alunos com melhores notas, em uma forma de incentivá-los, aliando o estudo e a prática esportiva”, explica Furtado.





Entre os projetos da Viva, está uma série de atividade culturais para as festas de final de ano em Porto Velho (Estado RO), como cantatas, a instalação de uma árvore de luz no Rio Madeira.

Já a associação Vida, como explica sua presidente, Graça Quiles, prevê ações voltadas para pessoas de todas as idades. Entre elas, está uma creche que atenderá a crianças de quatro meses a dois anos de idade, de forma gratuita, também em parceria com a prefeitura.

Há também o projeto da “Creche do Vovô”, um centro de convivência e reabilitação para cerca de 200 idosos.

Graça explica ainda que colaboradores do projeto poderão acompanhar as atividades desenvolvidas em tempo real, através dos portais Vida e Viva. “Assim, quem ajudar ao projeto vai poder acompanhar de que forma sua contribuição está sendo aplicada”, finaliza a presidente.

Fonte: G1





Deixe seu comentário