Circulando Cultura nos distritos de Porto Velho – Etapa 1

O projeto “Circulando Cultura nos distritos de Porto Velho” que foi contemplado no Edital Cultural – item “TRILHOS DA CULTURA”, promovido pela Funcultural da Prefeitura de Porto Velho no mês de setembro, já começa a todo vapor a partir do dia 10 de outubro, início da primeira etapa contemplando os distritos ribeirinhos do baixo Rio Madeira.

O “Circulando Cultura nos distritos de Porto Velho” é composto com diversas atividades culturais, criando um Espaço Cultural nos distritos onde artistas possam circular bens culturais, com diversas atrações nas áreas de música regional, peça teatral, dança, exposição fotográfica, exposição artística, show de stand-up, além da participação de talentos locais nas comunidades envolvidas.

Durante o dia teremos bate-papos e triagem nas comunidades, afim de identificar os talentos locais. Com essa identificação será possível inserir esses talentos na programação oficial noturna, oportunizando a se apresentar nesse Espaço Cultural criado nos distritos.





A proposta da Funcultural através da Presidente Jória Lima e do Prefeito Municipal Mauro Nazif destinada a Cultura se dá de forma integrada, incentivando a produção, contribuindo para a inclusão e acesso, difusão e circulação de bens culturais, criando um ambiente harmonioso com trocas de informações entre capital e distritos.

Inicialmente os distritos contemplados nessa primeira etapa com o “Circulando Cultura” será São Carlos do Jamari (10/10), distrito de Nazaré (11/10), distritos de Calama e Demarcação (12/10).

Na segunda etapa os distritos contemplados terão o “Circulando Cultura” em Nova Califórnia (25/10), Extrema (26/10), Vista Alegre do Abunã e Fortaleza do Abunã (27/10), Abunã dia (28/10). Na terceira etapa será a vez de Mutum Paraná e Jaci Paraná (08/11) receber o “Circulando Cultura”. Na quarta etapa será em União Bandeirantes (09/11). Quinta etapa no distrito de Rio Pardo (16/11). Finalizando com show musical o distrito sede considerado pelo Edital Cultural será em Porto Velho (17/11).

A realização e incentivo do “Circulando Cultura nos distritos de Porto Velho” é financiado pela Fundação Cultural da Prefeitura Municipal de Porto Velho com apoio cultural de artistas regionais e comunidades dos distritos de Porto Velho. A execução do projeto é da Associação Curta Amazônia.





Deixe seu comentário