Governo muda local onde será construído Hospital de Urgência de Rondônia

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) mudou o local de construção do novo Hospital de Urgência e Emergência de Porto Velho. De acordo com a secretaria, o novo endereço é maior e fica próximo ao Hospital de Base na Rua Aparício de Moraes, no Setor Industrial. As obras estão previstas para começar ainda no primeiro semestre de 2013. A construção da unidade de saúde na cidade de Porto Velho está orçada em R$ 100 milhões e será financiada pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).





Williames Pimentel, secretário da Sesau, explica que o espaço novo terá 14 mil metros quadrados e quatro andares. “O hospital será moderno, resolutividade ampliada, equipamentos de última geração, e até um heliporto para atender pacientes de emergência e urgência”, explica o secretário.

O terreno que será utilizado para construir o novo prédio foi desapropriado pelo governo e o projeto de construção do hospital ainda está em fase de ajustes, mas até a segunda quinzena de abril deverá ser licitado, segundo Pimentel.

Fonte: G1





Deixe seu comentário