Semes vai promover projeto Rua de Lazer em Porto Velho e nos distritos

A secretaria municipal de Esportes e Lazer (Semes) vai realizar novas edições do projeto “Rua de Lazer” ainda neste mês de outubro.  O bairro Castanheiras, por exemplo, será contemplado no próximo dia 17, no horário de 08h às 12h. Toda a estrutura do projeto será instalada na rua Lotus com Itapetinga em frente à Igreja Vida Plena, setor Sul da cidade e terá a parceria da Semusa através da equipe de Saúde da Família (Castanheira V).

Já no dia 19, das 8h às 12h, a Semes e sua equipe técnica estará promovendo o projeto junto aos moradores de União Bandeirantes. Segundo o organizador da ação, Ralisson Pereira, a Rua de Lazer tem levado diversos atrativos aos moradores de Porto Velho e agora será a vez dos distritos.





“Estamos entrando nas comunidades não só com esportes, mas também com entretenimentos e ações sociais como atividades recreativas, pinturas, incrições para o Projovem através da Semdestur, cadastro no Bolsa Familia através da Semas, emissão da primeira carteira de trabalho através da Semdestur, jogos e atividades físicas. Iremos oferecer estas mesmas atividades aos moradores de União dos Bandeirantes”, disse o coordenador.

Zona Sul

O secretário da Semes, Elinário Paiva, disse que a “Rua de Lazer” que acontecerá dia 17 na zona Sul, será especial. ” Estaremos comemorando ainda o Dia das Crianças em Parceria com a equipe de Saúde da Familia (Castanheira v) que estará orientando sobre os cuidados com a saúde, Doenças Sexualmente Transmissivel (DST), distribuição de panfletos sobre gravidez na adolescência e estaremos levando ainda mais diversão e atividades esportivas às crianças da zona Sul, através dos professores de Educação Física da Semes”, disse ele.





Deixe seu comentário