Cães e gatos podem ser castrados gratuitamente em Porto Velho

Avalie essa página

Estudantes do último ano do curso de medicina veterinária das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca), em Porto Velho, no Estado de Rondônia, em conjunto com professores, oferecem serviço gratuito de castração de cães e gatos para a comunidade. O trabalho faz parte de um projeto desenvolvido pela instituição e ajuda na formação dos universitários.





A sala cirúrgica, equipada com aparelhos modernos, conta com um grupo de alunos do nono período de veterinária na cidade de Porto Velho, supervisionados por duas professoras, que fazem quatro procedimentos semanalmente, sem custo para a comunidade. A prioridade, segundo o projeto, são moradores da Zona Sul da capital.

De acordo com a coordenadora do curso de veterinária da instituição, Liliana Villela de Gouvêia, o projeto gera bons resultados, tanto para os estudantes, que aprendem na prática a teoria das disciplinas de técnica cirúrgica e anestesiologia, quanto para a população. Há uma lista de espera com mais de 30 pedidos para o procedimento.

Para realizar o procedimento, a coordenadora explica que o animal, independentemente do sexo, precisa ter, no mínimo, oito meses e os interessados devem agendar um horário pelo telefone (69) 3217-8953.

Fonte: G1





Deixe seu comentário