Cerca de 250 PMs farão a segurança nos desfiles dos blocos de Porto Velho

A partir de quarta-feira, o policiamento será reforçado na cidade de Porto Velho, devido ao período de carnaval. Para dar maior segurança aos foliões durante os desfiles dos blocos de rua, agentes que atuam em setores administrativos da Polícia Militar vão reforçar o efetivo, que contará ainda, com homens do Comando de Operação Especiais (COE) e policiais da Companhia de Trânsito, de acordo com a Coordenação Regional de Policiamento da capital. Já no sistema penitenciário, a segurança na cidade de Porto Velho será reforçada pela Companhia de Guarda da PM.

A maior preocupação, segundo a polícia, é quanto aos desfiles dos dois maiores blocos de rua de Porto Velho, o Galo da Meia Noite, que sai na madrugada de sexta-feira (8), e a Banda do Vai Quem Quer, que desfila na tarde de sábado (10), por conta do grande volume de foliões.





“Para estes dois dias, serão mais de 300 policiais fazendo a segurança dos brincantes. Nos demais, a média será de 250 agentes nas ruas”, afirma o coordenador de policiamento, coronel Claudemir Fernando Faller. A PM não divulgou o quantitativo atual de agentes em Porto Velho, por motivos de segurança.

Faller explica que, além do policiamento durante o percurso dos blocos, será realizado patrulhamento extra nas avenidas no entorno destes locais e ainda nos pontos de ônibus, a fim de garantir a segurança dos foliões no retorno para casa.

O policiamento tático diário nos bairros da capital não sofrerá alteração. Faller relata que neste período, o número de furtos e roubos a residências cresce, em média, 50%, já que muitas casas ficam vazias enquanto os foliões aproveitam o carnaval.

A PM trabalhará também em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), auxiliando na sinalização das vias que fazem parte do percurso dos trios, e o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), com a fiscalização de motoristas que dirigem embriagados. “Vamos fiscalizar e pedimos que a população se conscientize quanto aos riscos. Se beber, não dirija”, orienta Faller.

Fonte: Rondonotícias





Deixe seu comentário