Comunidade Santa Marcelina terá nova oficina ortopédica em Porto Velho

Avalie essa página

O vice-prefeito Dalton Di Franco representou o Prefeito Mauro Nazif na quarta-feira no lançamento da pedra fundamental da nova oficina ortopédica do Hospital Santa Marcelina, em solenidade que contou com a presença de outras autoridades e do arcebispo de Porto Velho, Dom Esmeraldo. Segundo a irmã Lina, que dirige a comunidade Santa Marcelina, a nova oficina em funcionamento produzirá peças ortopédicas que atenderão a muitas pessoas que se encontram em tratamento, tanto no próprio hospital como na rede pública. O hospital já tem convênio com o Estado.





Com o lançamento da pedra fundamental, as irmãs marcelinas esperam desde já receber doações de empresários, pessoas do povo e do próprio poder público. A diretora lembrou ainda os anos de serviços prestados, citando colaboradores, voluntários e os próprios pacientes que carecem de misericórdia.

Durante a solenidade, um grupo de usuários fez uma apresentação falando da luta pela cura e o carinho recebido das irmãs marcelinas. O vice-prefeito Dalton Di Franco saudou a todos, lembrando que o prefeito Mauro Nazif, desde a época de deputado, sempre apoiou as iniciativas do hospital e da comunidade, destinando emendas parlamentares. Dalton falou ainda que o Município de Porto Velho reconhece o trabalho e a Prefeitura continuará parceiro das ações através de setores específicos, como é o caso da área da Saúde.

O arcebispo Dom Esmeraldo deu a benção à pedra fundamental, onde as irmãs marcelinas depositaram uma capsula de alumínio contendo informações sobre o trabalho. Uma delas falou que alguém, em algum dia lerá as informações. “Talvez nenhum de nós não estará mais aqui. Mas com certeza se saberá que nesta data esse evento aconteceu”.





Deixe seu comentário