Pet Shop de Porto Velho investe em ovos de Páscoa para cachorros

Um pet shop apostou em ovos de chocolate na cidade de Porto Velho para cães nesta Páscoa. A composição do ovo é especial para não intoxicar os cãezinhos. Quem entra na loja se surpreende com o produto e resolve experimentar, ou melhor, oferecer um petisco para seu cachorro.

A professora aposentada Glaucia Barros entrou na loja e se surpreendeu. Glaucia tem oito cachorros em casa e disse que irá experimentar o produto. “Antes eu acabava dando pedacinhos de chocolate quando estava comendo, mas depois que eu li que chocolate faz mal para cachorro, que pode dar diabete ou intoxicação, eu parei de dar. Essa será uma boa opção para agradar os bichinhos lá de casa”, conta a professora.

A professora sabe bem a importância de manter uma boa alimentação para os cães. “A gente tenta humanizar demais os bichos, oferecendo petiscos e comida. Mas é sempre bom lembrar que eles são animais e os produtos específicos para as raças ajudam a mantê-los saudáveis”, comenta Glaucia.





Ubiratan Wilson dos Reis, gerente da loja, garante que o ovo de chocolate não faz mal. Segundo ele, o produto tem feito sucesso entre os clientes. “Pedimos cerca de 60 unidades da distribuidora, em uma semana de vendas só restaram 20. É um sucesso. As pessoas gostam de presentear seus cães”, diz Ubiratan. O doce tem 50 gramas e custa R$ 14,90.

A médica veterinária Márcia Pinheiro ressalta que o chocolate normal, de consumo humano, não deve ser dado para os animais de estimação. “O chocolate possui a substância teobromina, que em altas doses causa intoxicação em cachorros e pode até levar a óbito. O nível aceitável de consumo é de 20 miligramas por quilo. Mas vale ressaltar que cada caso é um caso. O importante é que o dono cuide sempre da alimentação do animal”, explica a veterinária.

Márcia diz também que o chocolate, mesmo sendo especial, deve ser dado com moderação. “O ovo é apenas um petisco, deve ser dado uma vez ou outra, como na Páscoa, porque mesmo sendo para cachorros ele tem gordura na composição. Existem outros produtos diferentes da ração que podem ser dados todos os dias e que são mais saudáveis, como é o caso dos ossinhos”, diz.

O médico veterinário Fábio Jara presenteou sua cachorra Roxy, uma buldogue francês de seis meses, nesta Páscoa. “Minha esposa que viu o produto e teve a ideia de comprar. Mas a Roxy não gostou muito. Apenas lambeu e cheirou o ovo de chocolate”, conta Fábio.

Fonte: G1





Deixe seu comentário